data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Ramos (Diário)
Jean François Vergez, 51 anos, está no Brasil para participar de competições e passou pela sede campestre do clube em Itaara.
A Sociedade Concórdia Caça e Pesca (Socepe), recebeu, no último final de semana, uma visita internacional. O campeão mundial e europeu de tiro de percurso de caça, o francês Jean François Vergez, ministrou uma clínica, por meio de um treinamento técnico no Socepe. Foram oito horas de treinamentos por dia, que ocorreram sábado, domingo e segunda. O atleta está no Brasil para participar de competições e passou pela sede campestre do clube em Itaara.
João Carlos Dipp, presidente da Socepe, explica como foi feito o contato com o atleta francês.
- Nosso diretor de tiro de percurso de caça, Luiz Paulo Wolle, fez contato o Vergez, que está no Brasil, e ele está nos propiciando um treinamento técnico novo, que está sendo inserido na disciplina de tiro ao prato aqui no Socepe - afirma Dipp.
O presidente comenta as diferenças da modalidade de tiro praticada pelo francês, bem diferente das que, geralmente, são realizadas na Socepe.
- É uma modalidade diferente das que estamos acostumados. Ela exige uma adaptação, bastante técnica e concentração. Por isso, nada melhor que a expertise de um campeão mundial e europeu para facilitar a compreensão e a assimilação desta técnica - complementa o presidente da Socepe.
O atleta Jean François Vergez tem 51 anos. Ele foi campeão mundial de tiro de percurso de caça no ano passado. A próxima parada de Vergez será em Viamão, cidade próxima a Porto Alegre, onde ele irá disputar uma competição da Federação Internacional, que conta pontos para o ranking mundial. (Colaborou Eduardo Ramos)